FAQ

Inicie o tratamento com KELO-COTE® assim que a ferida estiver fechada ou após a retirada dos pontos. Certifique-se de que a área esteja limpa e seca. Em caso de queimaduras com bolhas, é necessário que a pele que recobre a bolha (teto da bolha) seja mantida.
A fórmula avançada KELO-COTE® foi projetada para melhorar a aparência fisiológica e cosmética da cicatriz. Não podemos garantir que a sua cicatriz desapareça completamente.
Sim, KELO-COTE® pode ser utilizado em crianças a partir dos 3 meses de idade.
É recomendado o tratamento entre 60-90 dias, no mínimo. No entanto, se o tratamento se prolongar por mais tempo, pode trazer mais benefícios. Para cicatrizes mais antigas, é provável que você precise continuar por mais de 90 dias.
KELO-COTE® UV possui FPS 30 para proteger as cicatrizes dos efeitos agravantes do sol. Deverá ser aplicado 30 minutos antes de se expor ao sol.
KELO-COTE® é incolor e invisível quando seco. KELO-COTE® UV é levemente turvo devido à inclusão do filtro UV.
KELO-COTE® ajuda a prevenir a formação de cicatrizes hipertróficas e queloides. É importante usá-lo assim que a ferida estiver fechada ou as suturas forem removidas, pois nesse período a eficácia é maior.
KELO-COTE® é mais efetivo em cicatrizes novas e imaturas, ou seja, até 6 meses do evento que levou a sua formação. Recomendamos que você procure um dermatologista, para que ele possa fazer uma melhor avaliação.
Sim, KELO-COTE® é adequado para uso no rosto e no corpo. Evite o contato direto com os olhos, mucosas, queimaduras de terceiro grau e feridas abertas.
KELO-COTE® é um gel de silicone de fórmula avançada que é facilmente aplicado diretamente na cicatriz e seca rapidamente. Ele pode ser usado em articulações e não restringe o movimento. As folhas de silicone podem ser menos convenientes de aplicar, principalmente em articulações e podem restringir o movimento. A fórmula da KELO-COTE® garante sua adesão à cicatriz. KELO-COTE® também é transparente e será menos visível que folhas em áreas expostas. Finalmente, KELO-COTE® não requer remoção e lavagem. A escolha entre o gel de silicone e as fitas de silicone baseia-se em muitos fatores, como o tamanho e o local da cicatriz e a preferência individual, o seu médico poderá ajudá-lo a decidir qual é o mais apropriado para a sua cicatriz.
Sim, ambos são gel de silicone para prevenção e cuidado das cicatrizes hipertróficas e queloides, desconforto do processo cicatricial e normalização da pigmentação da cicatriz. A diferença é que KELO-COTE® UV FPS 30 possui proteção contra os raios solares que podem manchar a pele, sendo ideal para utilizar em regiões onde as cicatrizes estão expostas ao sol.
Sim, mas verifique primeiro se o produto já está seco.
Se você aplicar uma camada muito fina, conforme recomendado nas instruções, a secagem acontecerá em cerca de 5 minutos. Caso contrário, retirar o excesso e deixar o restante secar na pele normalmente.
KELO-COTE® é indicado para cicatrizes hipertróficas, de queimaduras e queloides.
A versão em spray foi projetada para cicatrizes maiores e/ou que estão em áreas de difícil acesso para aplicação. Também é adequado para cicatrizes sensíveis ao toque, como cicatrizes de queimaduras. O spray também é prático de usar, pois não é necessário tocar a cicatriz.
É recomendável aplicar KELO-COTE® gel e UV duas vezes por dia, para fornecer proteção diurna e noturna a sua cicatriz.
KELO-COTE® spray pode ser aplicado de uma a duas vezes por dia.
Você pode comprar KELO-COTE® em todas as farmácias do Brasil ou se preferir comprar on-line clique aqui.