Cicatrizes

Confira quais são os tipos e causas de cicatrizes que podem marcar a sua pele.1-7

Causas de cicatrizes1-7

Cirurgias estéticas

Já que é um procedimento agendado, programe-se também para cuidar das cicatrizes restantes. Com Kelo-cote®, você tem o auxílio necessário para minimizar essas marcas.

Queimaduras

Há algumas marcas que não trazem boas lembranças e Kelo-cote® pode ajudar nessa situação, por reduzir o desconforto do processo de cicatrização e evitar o risco de queloide ou cicatriz hipertrófica.

Cirurgias

Como um aliado diante de cicatrizes, mesmo cirúrgicas, Kelo-cote® diminui a marca da cicatriz e ainda previne a formação de uma cicatriz hipertrófica ou queloide.

Cesárea

A alegria em ser mãe e se dedicar a um grande amor, também deve se estender ao cuidado pessoal. Por isso, não se esqueça de cuidar da sua autoestima e garantir que nenhuma cicatriz inestética atrapalhe esse momento pós-parto.

Cicatrizes em crianças

Para o caso de cicatrizes em crianças é preciso atenção, porque mesmo com a rápida cicatrização dessa faixa etária, é essencial tomar cuidado para que ela não evolua para uma cicatriz hipertrófica ou queloide. Kelo-cote® pode ajudar nessa situação e minimizar possíveis desconfortos.

Tipos de cicatrizes1-7

Após um ferimento, é normal que fiquem cicatrizes após o período de cura. Para isso, Kelo-cote® é um aliado: eficiente na redução das marcas da cicatriz e na prevenção de cicatrizes hipertróficas e queloides.
Conheça a diferença entre as duas:

Queloides

Causadas por um excesso de tecido de cicatrização que se estende para além dos limites da ferida. Podem ser elevadas, apresentando dor e coceira.

Cicatrizes hipertróficas

São cicatrizes que ficam elevadas, geralmente com coloração avermelhada ou mais escura que a pele ao redor, mas se limitam ao local do trauma. Uma cicatriz inicialmente normal pode se transformar em cicatriz hipertrófica ao longo dos 6 meses após o evento que a desencadeou. Geralmente, coceira ou dor na cicatriz sinalizam que ela está se espessando.

Cuidados importantes1-7
  • Kelo-cote® deve ser utilizado quando os pontos da sua cicatriz já estiverem fechados.
  • Quanto mais cedo você iniciar a utilização de Kelo-cote®, melhor será o resultado. Assim, o período ideal para iniciar o uso de Kelo-cote® é logo após o fechamento dos pontos.
  • É sempre importante seguir as orientações do seu médico.