Outros tratamentos1-7

Laser

Lasers ou luz pulsada podem reduzir a vermelhidão de cicatrizes, pois têm como alvo os vasos sanguíneos da cicatriz. Para cicatrizes atróficas, os lasers estimulam a formação de colágeno ao atuarem nas camadas mais profundas da pele.


IPCA® (Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas)

Método descrito pelo dermatologista brasileiro Dr. Emerson Lima, utiliza dispositivos com microagulhas que podem ter vários comprimentos, de acordo com a profundidade da pele que se deseja atingir.


MMP® (Microinfusão de Medicamentos na Pele)

Método descrito pelo dermatologista brasileiro Samir Arbache, permite a infusão de medicamentos usados para tratamento de cicatrizes (corticoide, por exemplo) na derme, mas em quantidades muito menores que uma infiltração através de injeção.


Peelings

Realizados com ácidos, podem atingir diversas profundidades da pele, dependendo da concentração e do tipo de ácido utilizado.


Crioterapia

Mais comumente utilizado para tratamento de queloides, consiste na aplicação de um gás ultragelado que, ao congelar a pele, gera uma reação inflamatória que determina o remodelamento do excesso de colágeno anteriormente formado na cicatriz.


Betaterapia

É uma forma de radioterapia, geralmente indicada nos dias seguintes ao procedimento cirúrgico a pacientes com história pessoal prévia positiva para formação de queloides e cicatrizes hipertróficas.


Preenchedores

Atuam como um tratamento paliativo e não definitivo, indicados principalmente para cicatrizes retráteis pequenas de acne.


Tunelização Dérmica (TD®)/Subscisão

Tem como objetivo remover o excesso de fibrose que puxa a pele para baixo e leva à formação de cicatrizes deprimidas na pele.


Dermoabrasão

A dermoabrasão é mais frequentemente utilizada para melhorar a aparência da pele da face com cicatrizes de acidentes ou de cirurgias prévias. Além disso, a dermoabrasão pode ser realizada em pequenas áreas da pele ou sobre toda a face, podendo ser feita isoladamente ou juntamente a outros procedimentos, tais como facelift ou peeling químico.


Importante
TODOS OS PROCEDIMENTOS DESCRITOS DEVEM SER INDICADOS E REALIZADOS POR MÉDICO DEVIDAMENTE CAPACITADO.
CONSULTE SEU MÉDICO PARA ENTENDER QUAL O MELHOR TRATAMENTO PARA O SEU CASO.